Bom dia, esta no ar o jornal que entra logo quando o sol nasce: "Jornal Alvorada". Na edição de hoje vamos falar sobre as noticias destaques da semana:
Cotista e aluno do Pro-Uni vão pagar meia tarifa de ônibus a partir de agosto
Cerca de 30 mil universitários bolsistas do Pro-Uni ou incluídos em políticas de cotas de instituições de ensino superior começarão a usufruir em agosto do benefício de pagar apenas meia passagem nas linhas de ônibus do Rio. A regulamentação do benefício foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial do município. Para ter direito ao desconto, os estudantes devem procurar, a partir do dia 15, um dos oito postos de cadastro ou recarga do vale-transporte eletrônico (Riocard) com os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; e comprovantes de residência e de matrícula em instituição de ensino superior na cidade do Rio. O estudante também deverá apresentar a Carteira de Identidade Estudantil (CIE) emitida pela União Nacional dos Estudantes e pela União Estadual dos Estudantes do Rio.
Os usuários receberão um cartão magnético recarregável, batizado de Bilhete Único Carioca Universitário. Com ele, o usuário poderá fazer duas viagens por dia, mas apenas durante a semana. O cartão não é aceito sábados, domingos e feriados. Os 50% restantes do valor da passagem serão arcados pela prefeitura que deverá repassar cerca de R$ 6 milhões por ano às empresas de ônibus.
Bacia de Santos se torna segunda maior produtora do país em maio
A bacia de Santos se tornou a segunda maior produtora de petróleo no Brasil, atrás apenas da bacia de Campos, ao superar em maio a produção das bacias de Solimões e do Espírito Santo, informou levantamento da ANP nesta sexta-feira.
Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a bacia de Santos, onde está localizada a principal região pré-sal do país, passou de 86 mil barris de óleo equivalente por dia em abril para 130 mil boe/dia em maio.
A produção em todo o pré-sal brasileiro em maio -que além de Santos inclui blocos na bacia de Campos e Espírito Santo- subiu 38 por cento em comparação com abril. Foram produzidos 128,1 mil barris por dia de petróleo e 3,8 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 152,2 mil boe/dia.
A produção brasileira de petróleo como um todo no entanto caiu 0,2 por cento em relação a maio de 2010, informou a ANP, para 2,072 milhões de barris/dia. Já a produção de gás cresceu 7,4 por cento na comparação anual, para 66,7 milhões de metros cúbicos diários.
Bom pessoal esses foram os destaques do Jornal Alvorada, até a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário