segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tarde Show



Hoje vou trazer notícias sobre TV:
Brasil Urgente na BAND

A saída de José Luis Datena mudou o foco da alta cúpula da Band, que está atenta aos resultados do “Brasil Urgente”. Os números registrados desde que Luciano Faccioli assumiu o comando do noticioso servirão de base para as ações que serão tomadas, entre elas a redução do tempo do programa. É claro que este é o assunto do momento nas principais reuniões e comitês, mas a direção da Band não deixou de lado os projetos que estão em andamento para a reforma de sua grade vespertina. Só diminuiu a velocidade para concentrar os esforços (motivo de muita ciumeira) no “Brasil Urgente”, programa que tem a função de jogar audiência para o “Jornal da Band” e decisivo para a formação da média/dia. Já se prevê uma queda na média do mês de junho, apesar dos bons resultados da linha de shows.

A grade vespertina se transformou numa das prioridades da Band desde que Hélio Vargas chegou à emissora. O diretor foi o responsável pela criação da primeira versão do “Tudo a Ver” com Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado e sabe muito bem que um projeto desenvolvido adequadamente para esta faixa é capaz de registrar ótimos resultados em audiência e bom faturamento. Na Record são muitos os que ainda torcem para a volta do formato original do “Tudo a Ver”. Por isso, a revista eletrônica vespertina da Band é uma das prioridades e terá que sair o mais rápido possível. Há quem afirme que Hélio Vargas, apesar de todas as certezas até agora, ainda sente falta de algo eficiente no projeto. Será?


TELEVISÃO é muito mais!
A televisão sempre foi associada a muito dinheiro, glamour, fama e a profissionais bem-sucedidos. Para uma pequena parcela é isso, mas para a maioria este é apenas um meio para o exercício profissional que, como em qualquer outra área, se faz no dia-a-dia com muito suor e talento. E quem conhece bem este mercado sabe que há muito mais gente apaixonada pelo veículo atuando nos bastidores do que na tela. Atrás das câmeras estão os verdadeiros artistas que transformam os sonhos em realidade, que dão vida às histórias criadas por homens e mulheres que enxergam além e que transformam os fatos do cotidiano em notícias. Aliás, vale ressaltar que os verdadeiros artistas, atores, apresentadores, jornalistas e âncoras atuam como aqueles companheiros de bastidores; ou seja, estão na tela apenas pelo ofício e não pela fama. Por isso, merecem todo o respeito. Mas, infelizmente, muita gente que assiste TV nota apenas o trabalho de quem está na frente da tela, esquecendo que este é um meio onde o bastidor é fundamental.

E o pior é que ainda existe quem, mesmo sem talento e preparo, faça de tudo para estar à frente da televisão, nem que seja pelos 15 minutos de fama apenas de olho no dinheiro que possa ganhar e no sucesso que massageará o ego. Até por todos os seus defeitos, vícios e desvios, a televisão aceita todos. Depois, o público mais exigente faz sua peneira e consagra apenas quem sabe fazer o povo sonhar através dessa indústria de entretenimento e informação respeitando sempre o telespectador





TV aberta crece 10 %
A publicidade na TV aberta cresceu 10% no semestre que se encerrou (dia 30), segundo estimativas de especialistas do mercado.
O percentual representa quase um quarto do desempenho da TV aberta no primeiro semestre de 2010. Mesmo assim, é um senhor resultado.
O primeiro semestre de 2010 apresentou um crescimento de 37,6% da propaganda na TV. Isso ocorreu por vários motivos: teve Copa do Mundo, era ano de eleições (e quando tem eleições o governo é obrigado a antecipar as campanhas publicitárias, fazendo todos os anúncios no primeiro semestre), e o primeiro semestre de 2009 foi tímido, por causa da crise financeira global.
Então, crescer 10%, como agora, sobre um semestre que já teve um crescimento de quase 38%, é muito bom.
O crescimento da mídia como um todo, incluindo jornais, revistas e internet, deverá ficar abaixo do crescimento da TV aberta: em torno de 7%.
O projeto Intermeios, uma iniciativa que colhe dados auditados de faturamento das empresas de comunicação, já contabilizou informações até abril deste ano.
Nos primeiros quatro meses de 2011, a mídia em geral cresceu 6,6%, de R$ 7,5 bilhões para R$ 8 bilhões. O mercado de TV cresceu 8,4% (de R$ 4,6 bilhões para R$ 5,2 bilhões).
Mais do que a TV, está crescendo a publicidade na internet, que já ultrapassou o volume investido no rádio. Até abril, o crescimento foi de 15%.
Este foi um dos assuntos da participação deste blogueiro no Jornal da Record News desta quinta. Clique na imagem acima e confira.





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